Como estão os adolescentes que Deus te deu?

Por em 28, março 2013
adolescentes

Já se fez esta pergunta?

Enquanto diretor de clube, não parava de me questionar sobre isso. Via dia-a-dia situações que me preocupavam, e muitas vezes não sabia como lidar com isso. Temos dentro de nossos clubes, diversos perfis de juvenis, adolescentes e jovens. Cada um com suas opiniões, formações de personalidade e culturais. Como lidar com tudo isso? Como fazer com que entendam algumas posturas da igreja que visam seu próprio bem? Por que se preocupar com se vão ou não ao cinema, com a roupa que vestem, com o que se alimentam? Isso fará alguma diferença em sua forma de enxergar a Cristo e encontrar nEle a salvação? Certamente sim.

Mas como lidar com isso de maneira que entendam? Como expor algumas coisas de maneira que não pareça agressivo ou inquisitor?

A Divisão Sul-Americana preparou um excelente material para isso. Que tal fazer um culto especial só com seu clube para exibir e estudar o vídeo? Um ambiente especial deveria ser preparado, uma decoração simples, mas inédita. Um grupo de louvor conduzindo músicas jovens, mas espirituais. Você pode estuda-lo antes em casa, procurar dinâmicas para exemplificar alguns pontos, preparar uma meditação especial, dirigir uma discussão com eles e/ou convidar seu pastor para fazer um apelo especial à santificação e à re-consagração a Deus ao final de tudo.

Vale a pena investir na santificação de nossos jovens. Tenho a certeza de que Jovens consagrados podem fazer grandes obras dirigidas pelo Espírito de Deus. Ponha as ideias para funcionar e que o Senhor esteja com você nesta missão!

Fonte: Revista Desbravar

Sobre André Marujo

André Marujo é consultor em Mídias Sociais, Marketing Digital e Comunicação Integrada. É o responsável pela comunicação digital da Seven Editora, incluindo as revistas Mais Destaque e Desbravar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>