Igreja Adventista comemora 150 anos de existência

Por em 21, maio 2013
150 anos da IASD

Associação Geral da denominação foi instituída no dia 21 de maio de 1863

Este ano, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) completa 150 anos de sua organização mundial. Desde 1863, a denominação prega a todos o evangelho anunciado na Bíblia Sagrada. Com quase 18 milhões de membros em mais de 200 países, faz-se presente por meio de igrejas, hospitais, clínicas, colégios, centros universitários e projetos sociais. A criação da Associação Geral, órgão que administra a Igreja Adventista mundialmente, foi estabelecida no dia 21 de maio de 1863.

Interpretações bíblicas apontaram que Jesus voltaria à Terra no dia 22 de outubro de 1844. Quando o evento não se cumpriu, houve desapontamento por parte dos crentes que ansiosamente esperaram ver o rosto de Cristo. Quanto as Sagradas Escrituras foram estudadas mais a fundo, percebeu-se que a profecia das duas mil e trezentas tardes e manhãs não se referia ao retorno de Jesus e sim à sua passagem do lugar santo para o santíssimo no Santuário Celestial. Para que a Bíblia fosse interpretada corretamente e as verdades nela impressas pudessem retomar a pureza, Deus escolheu Ellen White para ser sua porta-voz. Através do Espírito Santo ela teve milhares de sonhos e visões e orientou que a mensagem de salvação teria melhores resultados se fosse anunciada por meio de livros, revistas e folhetos.

Nesse tempo nasceu o ministério da produção e distribuição de literatura para auxiliar o povo de Deus quanto ao conhecimento bíblico. A partir de então foi notável a necessidade de construir uma organização que pudesse capacitar pessoas para cumprir a missão que Deus deixou. Desta forma, em 21 de maio de 1863 foi instituída a Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia.

Cerca de 125 igrejas locais contavam com 3,5 mil membros. A obra amadureceu, cresceu e expandiu-se, até chegar aos dias atuais. O último sábado, 18, foi designado pela Igreja Adventista como um dia de oração, lembrança e de um novo compromisso com a obra de Deus. “Somos chamados a divulgar uma mensagem de esperança na volta de Jesus. Essa é a nossa contribuição para a sociedade e a realizamos com alegria”, disse o pastor Erton Köhler, presidente da IASD na América do Sul.

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>