Sessão na Câmara de São Paulo homenageia projeto “Quebrando o Silêncio”

Por em 6, setembro 2013
20130906_silencio

Escrito por Augusto Cavalcanti

Está se tornando comum nos veículos de comunicação notícias de violência contra mulheres, crianças e idosos. Dados mostram que esse quadro é cada vez mais assustador. Presente em mais de 200 países, desde 2002, o projeto “Quebrando o Silêncio” tem como objetivo prevenir o abuso e a violência doméstica.

Na última quinta-feira, 05, uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo divulgou o projeto.  A sessão foi aberta ao público e estiveram presentes na cerimônia algumas autoridades no assunto, estudantes de enfermagem e psicologia da rede de ensino adventista, entre outros.

Para Sonia Rigoli, coordenadora da campanha no estado de São Paulo, o projeto tem o intuito de mostrar a realidade da situação. Também é uma maneira de pedir para que as vítimas não fiquem caladas e possam solicitar das autoridades uma resposta imediata.

Na cerimônia, foram abordados temas como a amplitude e os resultados da campanha, e assuntos relacionados ao projeto. Maria Raquel Coreggio, delegada da 5ª delegacia da mulher de São Paulo, ressaltou a importância de se denunciar o agressor. “Enquanto a mulher ficar quieta, ela nunca será respeitada. No dia em que ela se amar, respeitar, for à frente e registrar a ocorrência, será mais valorizada”, diz a delegada.

Damaris Moura Kou, presidente da comissão de direito e liberdade religiosa da OAB de São Paulo, menciona que esse projeto mostra que a Igreja está preocupada em servir. “Para nos consolidarmos como Igreja temos que viver também dos muros para fora”, analisa.

 

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>