Razões para ir à igreja

Por em 25, agosto 2014
Evangelismo MD 56

Não frequente uma congregação apenas por obrigação. Tudo o que é relacionado a Deus deve ser feito com alegria

Escrito por Rafael Rossi

A expressão “ir à igreja” pode ser questionada por estudiosos religiosos. Isso porque, para muitos, igreja não é um lugar para onde vamos, e sim o estilo de vida que vivemos sendo o povo de Deus no mundo e participantes de Sua Missão.

Neste artigo, quero compartilhar algumas ideias das razões pelas quais devemos ir à igreja. Veja:

1. Porque homenageia o Dia do Senhor. O sábado é o dia especial de Deus. Antes mesmo de colocar o mandamento em Sua lei (Êxodo 20:8), no momento da criação, Deus abençoou um dia. Ele não fez o mesmo com os outros. Os dias são iguais na perspectiva do tempo, mas um é diferente em seu propósito. Ir à igreja é reconhecer a criação divina, reconhecer que o sábado é o templo de Deus construído no tempo.

2. Temos necessidade de pertencer a uma comunidade de fé, com pessoas que estão tentando viver o Evangelho como nós. Ninguém é uma ilha, e espiritualidade não se desenvolve no isolamento. Na comunidade de fé eu conheço outros que estão lutando para viver de acordo com a Palavra de Deus. Trocamos experiências e nos apoiamos mutuamente.

3. Ajudamos aos outros através da oração intercessora.

4. Precisamos de ajuda para enfrentar as questões da vida e da fé, tal como apresentados através dos ensinamentos da Bíblia.

5. Necessitamos ouvir sobre as experiências de outros cristãos contemporâneos. Ouvir testemunhos de como as pessoas enfrentaram diferentes situações.

6. Temos que experimentar expressões físicas de fé, como música, oração, jejum e dízimo. Alcançamos isso nos serviços coletivos da igreja.

7. Com vozes unidas anunciamos o Evangelho com mais força. Em determinados momentos as nossas forças se somam.

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>