Perseguição

Por em 8, outubro 2014
Ted Wilson - site

Líder mundial adventista publica declaração sobre perseguição a minorias religiosas

Escrito por Equipe ASN

O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted N. C. Wilson, declarou recentemente sua preocupação com a perseguição das minorias religiosas no Iraque e na Síria. Veja, abaixo, a nota emitida por ele:

“É com grande tristeza e profunda preocupação que sabemos sobre a situação trágica em que dezenas de milhares de cristãos e outros foram submetidos à perseguição, coerção, assassinatos, intimidações e falta de liberdade religiosa em determinadas áreas do Iraque e da Síria.

Eu apelo urgentemente a todos os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia por todo o mundo a orarem pelas vítimas desse extremismo em intolerância religiosa. Também precisamos orar por várias minorias religiosas, que são visadas por causa de suas convicções e crenças.

É importante que a comunidade internacional aja de modo unido para deter a perseguição a cristãos e outros que representam aqueles que viviam em relativa paz com seus vizinhos muçulmanos no Oriente Médio há centenas de anos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia fará o seu melhor para ajudar as vítimas desta nova tragédia, que reflete uma total falta de liberdade religiosa, e vamos orar sinceramente por uma solução positiva para essa situação terrível. Que o Espírito Santo, como Consolador, esteja especialmente perto daqueles que enfrentam perseguição e morte imediata neste momento.”

–Ted N. C. Wilson, presidente da Associação Geral dos adventistas do sétimo dia.

Leia também:

Pastor é sequestrado na Ucrânia

 

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>