Surto de Ebola

Por em 10, outubro 2014
Ebola - site MD -

Pedido urgente de oração pelas vítimas do vírus ebola 

Escrito por Equipe ASN

O número de mortos pelo Ebola na África Ocidental subiu para mais de 3.338 em seis meses, com 7.178 casos confirmados até o dia 28 de Setembro de 2014, segundo com a OMS – Organização Mundial de saúde.

Junte-se aos Adventistas ao redor do mundo, orando 7 dias por semana às 7h e às 19h por esta crise, bem como no dia especial para oração e jejum, que será no dia 11 de Outubro de 2014.

Por favor, ore por:

  • Proteção para a equipe médica que cuida dos doentes
  • Membros e líderes de igrejas com membros afetados pelo vírus Ebola
  • Aqueles que perderam entes queridos para a doença
  • Uma descoberta médica de um tratamento efetivo da doença
  • Para que Deus possa colocar um fim à propagação deste vírus

 Presidente da Igreja Adventista convida a todos para orar pelas vítimas do ebola

“Em nome da liderança e membros da Igreja Adventista do Sétimo dia em suas 13 Divisões e, sem dúvidas, em nome dos mais de 18 milhões de membros em 215 países, eu gostaria de expressar minha preocupação profunda pelas pessoas da África Ocidental que estão vivendo sob a ameaça do virus do Ebola – particularmente nos países de Guiné, Serra Leoa, Libéria, Senegal e Nigéria.

Eu suplico urgentemente a todos os adventistas do sétimo dia ao redor do mundo para fazer do sábado 11 de Outubro um Dia Especial de Oração por nossos irmãos e irmãs da África Ocidental e por toda a população da região, tendo em vista essa tragédia praticamente sem precedents. Vamos orar para que Deus possa colocar um fim na propagação desse vírus.

Tive a maravilhosa oportunidade de viver e servir na África Ocidental, juntamente com minha esposa e família, por nove anos. Assim, nossos corações estão com os familiars das mais de 2.800 pessoas que já morreram vítimas da epidemia. Após a notícia vinda do Centro Norte-americano de Controle de Doenças, que prevê que até Janeiro os casos poderão estar entre 550.000 até 1.4 milhão, juntamente com a estimativa de 71% de fatalidade da doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, nós estamos devastados pelo potencial que este surto tem de destruir vidas.

Eu gostaria especialmente que a Igreja Adventista do Sétimo Dia ao redor do mundo e, especificamente, os membros da Divisão Africana Centro-Ocidental saibam que nós, que servimos nas Sedes da Instituição, estamos orando por você, e a nós está unindo-se a família mundial com a esperança no poder que Deus tem para salvar.

Existem muitas iniciativas que estão tomando lugar na Igreja Adventista do Sétimo dia e em suas entidades para dar apoio nesta crise extremamente desafiadora no Oeste da África. Você pode ver ou ouvir sobre elas através da TV e Rádio Novo TempoRevista AdventistaAgência de Notícias Adventista e outros lugares.

Na quinta-feira, 25 de Setembro de 2014 a ADRA norte-americana organizou um momento de oração no saguão do prédio da Conferência Geral que também foi assistido por outras pessoas via Google Hangout.

No dia 1o de Outubro a Associação Ministerial da Conferência Geral começa uma campanha global de oração em prol de todos que de alguma forma foram impactados pelo vírus Ebola. Pessoas ao redor do mundo estão manifestando seu apoio pelas redes sociais com a hashtag #UnidosEmOração.

No dia 11 de Outubro, durante o Concílio Anual, haverá uma transmissão ao vivo entre vários líderes mundiais que se reunião na sede da Conferência Geral em Silver Spring, Maryland, e o Pastor James Golay, o presidente da União Oeste-Africana em Monrovia, Liberia. Ele estará na Libéria com os nossos membros da igreja para encorajar e oferecer apoio a eles durante este momento traumático, ao invés de estar no Concílio Anual, mas ele estará conectado a todas as reuniões. Ele vai compartilhar em primeira mão com a liderança mundial um relatório sobre a situação crítica no território da Guiné, Serra Leoa e Libéria, onde temos 33 mil adventistas do sétimo dia. Depois do relatório do Pastor Golay haverá uma prece especial com ênfase nas pessoas que estão vivendo esta situação devastadora.

Por favor, lembre-se do Dia Especial de Oração, no sábado 11 de outubro de 2014, pela África Ocidental e pela população que enfrenta o rápido alastramento do vírus Ebola.

Em tudo isso nós queremos que aqueles que estão na África Ocidental saibam que, não apenas durante o sábado especial de oração, mas dia a dia, hora a hora, as pessoas afetadas pela crise serão elevadas em nossas oração ao nosso Criador, Salvador e Médico dos Médicos. Vamos orar fervorosamente pela chuva do Espírito Santo e pela proclamação das 3 Mensagens Angélicas, que irão apontar para as pessoas que a Segunda Vinda de Cristo está próxima, quando doenças, o Ebola, o medo e a morte serão conquistados através do Onipotente Poder de Deus, e assim será por toda a eternidade. Ora vem, Senhor Jesus!

Com afeto e saudações cristãs e atenciosamente,

Ted N. C. Wilson
Presidente – Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia”

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>