Mais saúde

Por em 3, novembro 2014
site e face MD 03-11

Igreja estabelece Núcleo Adventista de Profissionais de Saúde do Brasil

Escrito por Bianca Lorini

No sábado, dia 1º de novembro, foi realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, uma comissão com representantes dos profissionais adventistas de saúde de todo o Brasil. Estiveram presentes o diretor associado do Ministério de Saúde da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), Viriato Ferreira, e o pastor Marcos Bomfim, diretor do Ministério da Saúde para oito países sul-americanos. O objetivo foi estabelecer o Núcleo Adventista dos Profissionais de Saúde.

Dirigida pelo pastor Marcos Júnior, presidente da Igreja Adventista para o leste do Rio Grande do Sul, a primeira grande comissão elegeu o nome dos que seriam representantes de uma comissão menor, para que nesta fossem votados os nomes do coordenador do núcleo nacional e também os coordenadores dos cinco núcleos regionais.

Essa organização já havia sido iniciada no Rio Grande do Sul, há quatro anos, quando começaram os primeiros congressos adventistas de saúde nessa região. E nesse terceiro congresso, com apoio da sede administrativa da IASD para oito países sul-americanos  e da sede mundial da denominação, notou-se que todo o Brasil poderia se beneficiar dessa mesma ideia. E, aproveitando a representatividade de profissionais de todo o país, foi realizada essa primeira reunião, como o primeiro passo para o estabelecimento do Núcleo Adventista de Profissionais de Saúde.

Congresso de saúde_sábado_à tarde_40

“O Núcleo Adventista dos Profissionais de Saúde é um grupo de profissionais de saúde, incentivados pela IASD, que está se estabelecendo para que nós possamos, de uma forma organizada, cumprir a missão que Cristo deu”, explica do coordenador nacional eleito, o médico Lionel Leisk.

Ele também conta que com os coordenadores regionais, o grupo pretende montar o regimento, definir missão, visão, forma de cadastramento dos profissionais em um site específico para este núcleo, temas que serão trabalhados no site e como irão trabalhar, da melhor forma possível, o tema da obra médico missionária entre os membros.

“Agora, é necessário que o que aconteceu hoje seja divulgado para todo o Brasil, para que os profissionais de saúde que ainda não conhecem este trabalho sejam cadastrados e possam fazer parte desse núcleo”, destaca o pastor Marcos Bomfim. “Além de profissionais, eles são missionários, e por isso eles querem se organizar para missão, querem participar de estudos, quem sabe publicarem livros com conteúdo científico cristão, e também, através desse núcleo, serão promovidos congressos como esses que acontece aqui”,  acrescenta o pastor Bomfim.

Congresso de saúde_sábado_à tarde_3

Haverá um site que centralizará toda a conexão entre esses profissionais. Nesse site cada profissional adventista de saúde poderá se cadastrar para receber informações, ver publicações entre outros comunicados.

Apenas para região Centro-Oeste do Brasil não foi possível estabelecer um coordenador regional, pois não havia representatividade da região durante o congresso.  O mesmo será definido em outra oportunidade.

O advogado da IASD para o leste do Rio Grande do Sul, Guilherme Rodrigues, também acompanhou a reunião para estabelecer os estatutos do núcleo.

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>