Ambição saudável

Por em 6, novembro 2014
MD - site 06-11

Adventistas querem mais presença nos bairros de grandes cidades

Escrito por Felipe Lemos

O desafio é ambicioso, mas os líderes adventistas estão dispostos a ter mais congregações em bairros de oito países sul-americanos. A ideia é estabelecer 697 novas congregações em grandes cidades da América do Sul (com mais de 500 mil habitantes). Foi providenciado um estudo específico que ajudará na implantação de projetos adaptados à realidade de cada um dos moradores.

Segundo o pastor Edison Choque, diretor da área chamada Missão Global e que cuida desse assunto, uma das estratégias é realizar projetos e estabelecer centros de influência em todos os bairros de cidades maiores. “Nesses lugares, onde mora a maior parte da população, queremos ser mais relevantes. Há muitas ideias interessantes como ministérios com motoqueiros  e com surfistas com direito até à Bíblia à prova d’água”, ressaltou.

pastoresenchendoagua

Pastores enchem tanque de água no esforço de integração para a missão

Compromisso público

Todos os líderes gerais de cada uma das uniões (regiões administrativas adventistas que compreendem foram até o palco principal e se comprometeram publicamente a trabalhar para que essa meta seja alcançada. Mesmo países como o Paraguai e o Uruguai, que possuem cada um apenas uma cidade considerada grande, definiram pelo menos o estabelecimento de novas igrejas ali.

No final da apresentação o pastor Luís Gonçalves coordenou momento especial com o batismo de um  jovem chamado Samuel Acuña, da cidade de Chaclacayo, no Peru, também uma grande cidade. Ele aceitou ser batizado durante o Concílio Anual para motivar mais gente a se envolver com a missão de levar o conhecimento bíblico a mais pessoas. Mais de 100 pessoas (líderes  presentes) foram convidados a colaborar com esse batismo e encheram o tanque batismal em um gesto concreto de integração para a missão.

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>