Cuidados diários

Por em 29, maio 2015
pele de pêssego

Para ter uma pele bonita, limpa e saudável, cuide-se no dia a dia

Escrito por Emanuelle Sales, criadora do blog Bonita Adventista

Não tem jeito, a maioria das pessoas adora comprar e ganhar roupas. Cada peça é tratada com carinho para que não rasgue, desfie ou manche. A vestimenta é nossa segunda pele. É estranho perceber que cuidamos mais dela do que da nossa primeira pele. Querendo ou não, a vida útil de uma roupa é curta. Enjoamos da peça ou não cabemos mais dentro dela, e logo a passamos para outra pessoa. Mas é diferente com a nossa pele. Ela segue conosco até o fim da vida e, muitas vezes, não recebe os cuidados necessários. Então, preste atenção nas dicas para tratá-la bem.

Higiene

É fundamental limpar a pele todos os dias de manhã e à noite, a fim de eliminar células mortas, secreções naturais, resíduos de poluição e produtos cosméticos. Na hora de dormir, principalmente, é essencial que você use um bom sabonete e bucha, fazendo movimentos circulares e delicados no corpo. As mulheres que estiverem com maquiagem devem removê-la com demaquilante e algodão. Mas tanto as mulheres quanto os homens devem usar tônico facial. Esse produto deixa a pele livre de impurezas e devolve seu pH natural, que é modificado com o uso dos produtos de beleza. Em seguida, passe um hidratante específico para o seu tipo de pele. A hora do sono é o período em que ocorre a renovação celular, e essa higienização profunda vai aprimorar a oxigenação e permitir que os produtos passados em seguida sejam melhor absorvidos.

Limpeza

Cada pessoa tem um tipo de pele, então, anote aí que produto você deve usar. Se a sua pele é normal, escolha entre emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. Se ela é seca, prefira leites de limpeza ou cremes de limpeza, evitando os sabonetes, pois eles tendem a ressecá-la ainda mais. Se sua pele é oleosa ou mista, o ideal é usar sabonetes líquidos, géis ou outra solução de limpeza oil free.

Hidratante facial

Não pense que só porque sua pele é oleosa não precisa de hidratante facial. Esse produto é essencial para manter a camada de proteção natural da derme e evitar o efeito rebote, que é quando o corpo sente que a pele está muito mais seca que o normal e libera óleos em excesso na tentativa de protegê-la. Mas leia bem a embalagem do hidratante antes de comprá-lo. Veja se ele é adequado para o seu tipo de pele. Se usar um que não combina com você, logo surgirão espinhas e cravos.

Protetor solar e alimentação

Capriche no uso de protetor solar. Ele evita o fotoenvelhecimento, as manchas e até o câncer de pele. Para terminar, a alimentação equilibrada e saudável vai fornecer nutrientes suficientes para sua pele ter brilho e vitalidade. Beba muita água e coma muitas fibras. Juntas, elas ajudam o intestino a funcionar super bem, melhorando a aparência da pele de forma inacreditável.

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>