“Será que Deus existe?”

Por em 26, junho 2015
cris

Pai do cantor Cristiano Araújo questiona a existência de Deus após morte do filho

Escrito por Willian Marques

Após a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, na última quarta-feira, 24 de junho, o pai do cantor, João Reis de Araújo, em entrevista ao G1, questionou se Deus realmente existe, uma vez que sempre pedia a proteção dEle sobre seu filho: “É uma tristeza muito grande. Será que Deus existe? Todos os dias faço uma oração pedindo que Deus acompanhe ele nas viagens. Entro no carro ou no avião e faço uma oração. Deus não estava com ele ontem? Será que Deus existe?”

Realmente é muito triste ver uma pessoa amargurada assim, achando que tudo acabou e que Deus não existe. Vivemos em um mundo de pecado, passivo a acontecimentos de dor, tais como o vivenciado pela família desse sertanejo. Embora Deus veja com olhar compassivo e terno para cada um de seus filhos, Ele nos dá a liberdade de fazer nossas próprias escolhas, o chamado livre arbítrio.

Já pensou como seria se Deus protegesse de tal forma seus filhos que nada de ruim pudesse acontecer? O inimigo certamente teria do que o acusar. Lembremo-nos de que vivemos em um mundo de pecado e estamos passíveis às mais variadas tentações que existem. “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”, disse Jesus (João 16:33). Deus é amor (1 João 4:8) e nos ama com amor eterno (Jeremias 31:3). Ele está pronto para nos abençoar e proteger de todo mal se tão somente nos entregarmos a Ele.

Então, você pode questionar: “Então quer dizer que se eu me entregar a Ele não sofrerei dano nenhum?” Não, porque Jesus disse que neste mundo teríamos aflições. Mas devemos ter bom ânimo, porque Jesus prometeu vir nos buscar (João 14:1-3), e Ele virá.

Cristiano

Assim como Deus faz cair as bênçãos sobre os justos e injustos (Mateus 5:45), a fúria do inimigo também pode recair sobre os filhos de Deus. No mundo em que vivemos podemos, sim, sofrer danos, mas “não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo” (1 João 2:15 e 16).

Portanto “já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:1 e 2).

Muitas vezes, até a morte é misericórdia de Deus. A gente não sabe orar, mas graças a Deus, Espírito Santo nos ajuda (Romanos 8:26). Deus ouviu a oração do pai de Cristiano Araújo, não da forma como ele pediu. Porém, Deus sabe o que é melhor para nós. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8 e 9).

Sobre Vanessa Moraes

Vanessa Moraes é jornalista da Seven Editora, empresa que publica as revistas Mais Destaque e Desbravar. Formada pelo Unasp campus Engenheiro Coelho, trabalhou na instituição como assessora de comunicação e também tem formação técnica em rádio e TV. Devoradora de livros, é apaixonada pelo seu trabalho e pretende mostrar Deus às pessoas através dele. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>